Programa Hora das Mães de 16 de Janeiro 2018 - Gentileza Gera Gentileza

No passado dia 13 foi lançada em Tavira a R3g - Rede de Voluntários Gentileza Gera Gentileza, da qual tive a honra de ajudar a trabalhar a ideia.

Acredito que há mais vontade de ajudar, de pessoas e instituições, do que ajuda efectivamente concretizada, principalmente por não se saber exactamente quem precisa e em quê podemos ajudar...

As carências e dificuldades que vejo em países mais distantes desperta em mim ainda mais vontade de ajudar! E sendo difícil ajudar tão longe acredito que podemos começar a fazer a diferença aqui pertinho, na nossa cidade.

A gentileza é como um vírus altamente contagioso, pelo que queremos aproveitar essas suas características para criar uma onda de gentileza que envolva pessoas, empresas, instituições e associações - um verdadeira rede de suporte que nos unes a todos, pois todos juntos somos mais fortes.

A gentileza é uma fonte de alegria, ela faz bem a quem recebe e a quem a pratica, pois a demonstração de satisfação e felicidade de quem recebe é capaz de gerar o mesmo a quem dá! Por isso, quando mais gentis somos mais a nossa vida fica alegre e mais pessoas à nossa volta começam a agir da mesma maneira.

Um sorriso, uma elogio, um abraço, um "bom dia" alegre, podem ser actos de gentileza, por isso é muito simples ser gentil!

Como disse José Datrino "A gentileza é como uma criança dentro de nós, EXISTE basta deixar que ela aconteça!"

A primeira actividade da R3g vai ser já este sábado, com ponto de encontro no Mercado Municipal de Tavira às 11h00, vamos distribuir gentilezas... Junta-te a nós!!

Programa de hoje na rádio Gilão sobre a R3g - Rede de Voluntários Gentileza Gera Gentileza



Comentários

Mensagens populares