Entrevista a Rute e Pipo do Liberta-te.com - Sustentabilidade a Todos os Níveis

Esta semana além da rubrica Ser Feliz Todos os Dias tive a oportunidade de falar com a Rute Gabriel e o Filipe Vieira - Rute e Pipo - do site Liberta-te.com sobre Sustentabilidade a Todos os Níveis!!

Desafiei-os a partilhar connosco algumas dicas do que podemos fazer para melhorar o nosso impacto no planeta - sim porque todos temos impacto e podemos escolher se o queremos mais positivo ou não! 

Eu quero causar um impacto mais positivo e estou disponível e muito interessada em aprender o que posso fazer diferente para ter resultados diferentes no meu impacto.

Podem ouvir a entrevista aqui (o link inclui todo o programa mas podem avançar até ao minuto 10:10 para a entrevista: https://www.facebook.com/radiogilao/videos/401510080593683/

A Rute e o Pipo partilharam a ideia de fazer um Minhocário ou Vermicompostor.

Confesso que não fazia a mínima ideia do que era, de como fazer e das suas vantagens, mas fiquei rendida e quero muito muito muito começar em breve.

"O Vermicompostor (de minhocas – existem vermicompostores com outros bichos, mas isso é para outro artigo) é, na minha opinião, uma solução interessante para quem tem espaço limitado e não pode fazer compostagem – como em áreas urbanas – mas ainda querem reciclar algum do seu lixo orgânico."

(Minhocário Rita e Pipo)

Podem ler aqui o artigo que eles publicaram, com algumas dicas para aplicar mesmo que não tenhas experiência - como eu - nestas coisas!

E fica atento em breve teremos mais momentos Liberta-te.com com a Rute e o Pipo.

Obrigada pela vossa participação e por ajudarem a tornar o mundo num local melhor! :)

Comentários

Mensagens populares