PROGRAMA HORA DAS MÃES DE 7 DE NOVEMBRO 2018 - EXERCÍCIO GURU INSTANTÂNEO PARA TOMADA DE CONSCIÊNCIA


No programa desta semana falámos sobre um Video de uns ursinhos que descobri no facebook. Partilhei também um exercício de tomada de consciência do porquê de fazermos o que fazemos.




Ouve o programa aqui:
https://soundcloud.com/susana-matias-947867223/a-hora-das-maes-071118/s-KwiMB


Neste Video que menciono no programa há várias lições que se podem sub-entender. Desde não desistir, a mudar de caminho mas manter o foco no objectivo, de como líder (mãe/pai/etc) apoiar mas não "correr" atrás a salvar, etc.

Eu centrei-me mais no não desistir e em mudar de caminho ou direcção (e perdi-me na direcção ou sentido enquanto falava 😂), sem nunca perder o foco no objectivo.

O livro que menciono e de onde retirei o exercício que partilhei, do autor Rui Gabriel, que promoveu a formação onde estive este fim de semana, pode ser encontrado em guruinstantaneo.com.

O exercício retirado do livro Guru Instantâneo consiste em fazer 3 listas, transcrevo parte abaixo (o exercício completo e tantas outras coisas podem ser encontradas em guruinstantaneo.com

1ª Lista: Procura na tua vida tudo aquilo de que não gostas e faz uma lista no teu bloco de notas. Em frente a cada item escreve a razão pela qual toleras isso, apesar de tudo. 

2ª Lista: Depois faz uma outra lista com todas as coisas que tens na tua vida e de que gostas. Em frente escreve as razões para gostares essas coisas.

3ª  Lista: Em seguida faz a lista melhor de todas: A lista das coisas que queres mudar. Nessa lista estarão naturalmente alguns dos itens da primeira lista. Em princípio não estarão aí todos pois há muitas coisas de que não gostamos mas que toleramos (e mesmo amamos) por um motivo maior (por exemplo, podes tolerar um defeito na tua esposa ou marido, mas não o mudarias por nada deste mundo). Adiciona também nesta terceira lista os itens da segunda (as coisas de que gostas) e que queres melhorar. 

Acredito que esta tomada de consciência vai ajudar muita gente, principalmente a desfrutar melhor o caminho/percurso/aventura até ao objectivo.

Boa caminhada...

P.S. ao ouvir-me percebi que estava em velocidade super sónica a falar, deve ter sido do café! Desculpem a velocidade 😅😅





Comentários

Mensagens populares