PROGRAMA HORA DAS MÃES DE 24 DE OUTUBRO 2018 - A tua opinião é diferente da minha!!

No programa desta semana procurei debater um pouco a forma como defendemos as nossas ideias, "razões" e verdades!

E como " pela boca morre o peixe" e isto da comunicação é tramado, ao ouvir-me e ao ler alguns comentários percebi que não tinha sido 100% clara na ideia que pretendia transmitir. 

Por isso sinto necessidade de "defender" a minha verdade neste assunto... enviando desde já o meu OBRIGADA a quem me mostrou um outro prisma de ver as coisas!

Quando falo em defender as minhas ideias digo-o sempre tendo em consideração que a minha ideia é uma percepção diferente, com origem em experiências e vivências diferentes. Não a considerando  melhor ou pior, sabendo que é apenas diferente, aceitando a diferença, mas não necessariamente tornando a "verdade" do noutro como minha!
Ao dizer defender quero dizer tentar mostrar ao outro os porquês de ter uma opinião diferente, tentar mostrar o meu lado do prisma, enquanto tento ver o seu lado do prisma!




Aqui fica o Video em directo no Facebook do programa Hora das Mães e no link a baixo o audio pois por problemas de internet o directo tem algumas falhas...


https://soundcloud.com/susana-matias-947867223/a-hora-das-maes-apontamento-de-24-de-outubro

In this week's program, I tried to debate a little about how we defend our ideas, "reasons" and truths!

And as "by the mouth dies the fish" and communication is tricky, by listening to me and reading some comments I realized that I had not been 100% clear on the idea I intended to convey.

That is why I feel the need to "defend" my truth in this matter ... sending from now on MY THANK YOU to who showed me another prism of seeing things!

When I speak of defending my ideas, I always say that I take into account that my idea is a different perception, created from different experiences and experiences. Not considering it better or worse, knowing it is just different, accepting the difference, but not necessarily making the "truth" of others my own "truth"!

By saying defend I mean trying to show to the others why I have a different opinion, try to show my side of the prism while I try to see your side of the prism!

Comentários

Mensagens populares