PROGRAMA HORA DAS MÃES DE 29 DE NOVEMBRO 2017 - Entrevista Cláudia Valente


Na passada Quarta-feira tive o prazer de entrevistar a Cláudia Valente, da Associação Terapias em Movimento. Falámos da forma como foi aplicado o valor angariado no Picnic Solidário e dos novos espectáculos Snoezelen que a associação está a promover.



O ambiente snoezelen é multissensorial e permite estimular os sentidos primários tais como o toque, o paladar, a visão, o som, o cheiro, sem  recorrer às capacidades intelectuais mas sim às capacidades sensoriais de cada participante. Cada participante de snoezelen experimenta auto-controlo, descobre a autonomia, reduz a inibição, melhora a auto-estima e reduz a tensão, permitindo o relaxamento e a recuperação, entre outros benefícios.


Cada Espetáculo de Estimulação Sensorial Snoezelen permitirá aos utentes interagirem com os equipamentos e dar asas à criatividade e imaginação, promovendo a estimulação sensorial, a relação, a comunicação e expressão corporal.
Cada Sessão tem a duração de aproximadamente 60 minutos, sendo os 30 primeiros minutos para o espetáculo e outros 30 minutos para o momento de interação com os materiais e Técnicos Snoezelen.
Peça uma proposta enviando email para terapiasemmovimento@gmail.com
As diferentes instituições deve dispor de uma sala que consiga escurecer completamente.

Comentários

Mensagens populares