PROGRAMA HORA DAS MÃES DE 22 DE NOVEMBRO 2017 - Vamos falar de Coragem...
Coragem...
O que é isto de coragem? Será que temos todos a mesma definição de coragem? Será que quer dizer a mesma coisa para mim e para as pessoas que me rodeiam?
No programa desta semana explorámos o conceito Coragem através da partilha corajosa de algumas pessoas!
Aqui fica o programa e as partilhas. Obrigada a todos os que participaram!
Iolanda Lopes: Pesquisa uma reportagem da tvi sobre o único campeão mundial português de triatlo no epic 5 : José massuça. Para mim um exemplo inspirador de coragem e superação . De arrepiar .... o poder da nossa mente perante a adversidade e a possibilidade do medo.
Luana Queiroz: Coragem para mim é seguir a voz do meu coração, não desistir daquilo realmente eu acredito e que faz o meu coração vibrar, é defender ideias que eu acho que pode ajudar a melhorar as situações ao meu redor, é ser amiga,gentil e carinhosa mesmo já tendo me decepcionado várias vezes,ter coragem para mim é não permitir que o mal me contamine.Ter coragem é acreditar no amor,na humanidade e na nossa capacidade de construir um mundo melhor.
Ana Carvalho: Coragem é ouvir o coração.
❤
💚


João Rosa: A coragem é uma ignição. É um motor de arranque. É o impulso que faltava para se passar da inércia à acção. É algo tão pequeno mas com uma responsabilidade tão grande.
Muitos dos grandes momentos da nossa vida, até da história da humanidade em geral, se devem a esse pequeno impulso que nos fez tomar aquela atitude.
Tudo o que antecede esse momento é apenas pensamento, tudo o que sucede é consequência. O pensamento que alimenta a coragem (e que às vezes é tão breve que se pode chamar de instinto) e a consequência desse acto de coragem. Coragem é decidir...
Carlos Matias: Ter coragem é essencialmente ser capaz de agir em conformidade apesar do medo. Não é portanto não ter medo, pois isso está mais próximo de estados associados a insanidade, temporária ou permanente.
Carla Peralta: Só necessitamos de "coragem" quando estamos desconectadas ao nosso centro, alimentando o no egocentrismo...quando estamos centradas, não é coragem que temos, mas sim entendimento que precisamos de aprender com a situação. Coragem vem do ego, para nos fazer acreditar que somos especiais, aprendizagem vem da alma, pois sabemos que isso acontece.
Sandra Oliveira: Coragem é resistir à negatividade, é arriscar, é ir em frente quando tudo parece que nos puxa para trás. É enfrentar os medos, assumi-los. Coragem é chorar sem vergonha. Coragem é ter dúvidas, assumi-las e dar voz às convicções e fazer por elas. Coragem é algo que todos temos, mas que nem sempre conseguimos usá-la. Coragem é o que preciso nestes tempos.
Humberto Fernandes: Coragem - Para mim é uma virtude das pessoas. É um acto de desafio do risco e dos perigos. É uma acção de sair do quadrado, da zona de conforto. É uma forma de superar obstáculos transformando pensamentos em acções deixando para trás o medo, seja da dor física, das críticas ou ao fracasso.
É o acto de fugir da cobardia controlada pelo medo e que nos paralisa impedindo-nos de crescer.
A coragem acaba por ser uma das virtudes e dos pontos fortes dos vencedores.
Liliana Gonçalves: Coragem não é não ter medo, coragem é o que nos faz seguir em frente quando nos deparamos com algum obstáculo.
Cláudia Valente: Coragem é conseguir osar para além da nossa zona de conforto, é ir à nossa zona de desafio e acreditar em nós.
Catarina: É ter um sonho.
Isabel Lopes: Coragem é o impulso que faz avançar, é agir com determinação e auto confiança, não se deixar vencer pelos "medos". Por vezes é preciso ter coragem para pôr em prática os sonhos, os projetos, as ideias ...
Petia Kovatchki: Eu sou corajosa! Eu sou mãe corajosa! Emigrar e viver longe de família, lar e amigos, longe mas sempre no coração. Aprender uma língua estrangeira, tirar várias formações- aprendizagem sem medo e com muita força de vontade e coragem 🤗 Decidir ter terceiro filho mesmo sem apoio dos amigos, pois familiares aqui não tenho- coragem e grande amor. Lutar,aceitar e viver os medos de uma doença oncológica infantil- coragem. A seguir remar contra a "senhora depressão " e acreditem que ela NÃO EXISTE!!! Ter objectivos na vida e segui-Los é coragem. Grande CORAGEM É DECIDIR SER FELIZ. Aplausos para mim, não pára o meu ego, porque tive a grande CORAGEM de descobrir quem EU sou
❤

Comentários
Enviar um comentário