PROGRAMA HORAS DAS MÃES DE 28 DE JUNHO 2017 - ENTREVISTA VÂNIA BELIZ, EDUCAÇÃO SEXUAL

Tal como disse o Dr. Mário Cordeiro no prefácio do livro A viagem de Peludim, de Sara Rodi e Vânia Beliz, "já passaram os tempos em que as crianças não tinham direito a uma coisa chamada sexualidade, durante largos séculos a sexualidade caía do céu na adolescência como se fosse um raio divino e só depois dessa idade se admitia que o ser humano fosse sexuado."


A VIAGEM DE PELUDIM é um projecto dirigido a crianças dos 3 aos 8 anos, que pretende, de forma lúdica, esclarecer os mais novos sobre o seu corpo, as transformações que nele ocorrem ao longo da vida, a concepção e o nascimento, abordando também as temáticas da igualdade de género, do respeito pela diferença e da prevenção da violência sexual.

Além de ser um livro para crianças este livro é uma ferramenta muito útil, pois inclui um manual para que pais e educadores que dá dicas de como trabalhar as várias temáticas abordadas.

Foi para mim uma honra contar com a participação da Vânia na Hora das Mães e espero em breve recebe-la em Tavira para workshops a pais e professores e também para crianças e jovens!

Obrigada Vânia, por este entrevista e pelo teu trabalho fantástico!

Aqui fica a gravação do programa de hoje na Rádio Gilão.










Comentários

Mensagens populares