No dia que começa a escola recordo as férias nos Açores!! Simplesmente fantástico...


Quase um mês depois de ter voltado e, na onda de nostalgia por ver os filhos crescer depressa de mais, achei que deveria partilhar alguns momentos passados nas férias nos Açores.

Fomos convidados a fazer uma visita à Avó e Bisavó em São Miguel nos Açores e adorámos!! Ainda por cima tivemos direito a guia privado (Primo Pedro, foste incrível - OBRIGADA).


Caldeira Velha


Praia do Pópulo


Poça da Dona Beija - Furnas



Piscinas da Ribeira Grande


Miradouro perto das Piscinas da Ribeira Grande


Mosteiros



Lagos das Sete Cidades 


Lagoa do Canário

Esperamos voltar em breve, até porque viajar com estes meninos foi algo fantástico!



Amanhã(Hoje tendo em conta a hora) iniciam uma viagem diferente... um novo começo para cada um deles! Um novo começo para mim! Não me imagino Mãe de um menino na Escola Primária... sei que ele está preparado mas, e eu, estarei?? Estarei pronta para o conduzir neste caminho? 

Bem sei que o trabalho de "condução" de Mãe na educação dos filhos começa logo desde que nascem (quiçá antes?!?) mas há momentos "click" em que nos questionamos se temos capacidade e estamos preparadas para este papel. Para mim este é um destes momentos... 2 filhos no início de um novo ciclo! 2 filhos a crescer depressa demais! 

Continuarei a dar o meu melhor e a esperar que ele seja suficiente. Continuarei a procurar lembrar de desligar o piloto automático o máximo de vezes ao longo do dia, para aproveitar verdadeiramente os momentos.

Depois de umas férias lectivas estou muito feliz (a sentir que de certa forma vou ter férias, mesmo que a trabalhar!) por voltarem à escola e penso que isso provavelmente me acontece pois não desliguei o piloto automático tantas vezes quantas deveria, afinal, se calhar, neste período de férias quem fez mais birras fui eu! :) E, ao rever estas fotos dá-me vontade de andar para trás e recomeçar as férias! Não dá... mas com isto relembro a minha responsabilidade de ter esta consciência mais vezes, de me recordar desta nostalgia e entender que eles estão apenas a crescer e que eu apenas tenho que os conduzir (de preferência em modo manual não automático)!

Bom começo de ano lectivo para todos... aproveitem para relembrar as vossas férias, carregar a nostalgia e usá-la para desligar o "botão" e voltar ao controlo do "volante"!


Comentários

Mensagens populares