Novas formas de exercício - Ginásio do Eu!



Novas formas de exercício - Ginásio do Eu!

O conhecimento sobre nós próprios é algo muito importante mas sabemos que nem sempre é fácil parar e olhar para dentro, cuidar de si.
Pretende-se que no Ginásio do Eu que cada um seja capaz de reconhecer o seu brilho, acreditar em si e no mundo que o rodeia, conseguindo assim expressar melhor o seu Eu e partilhar o melhor com o mundo.


Aqui ficam alguns exercícios sugeridos pelo Ginásio do Eu.

  •           Parar, sentir, aceitar e respirar

O que sentes é uma verdadeira bússola a cada momento do teu dia. Um bússola que te guia ao coração, à essência, ao teu Eu.
É muito importante criar momentos no teu dia em que te permitas parar e sentir.
Observar e aceitar o que sentes, exactamente como sentes, sem julgamento. Não gastar energia desnecessária a tentar criar o que achavas ser o mais certo sentir.
Respira, para aumentar a oxigenação, a consciência, para dar tempo e espaço para continuar no caminho, num rumo o mais alinhado possível com o  que te exclama o coração!



  •            Procura “joy” (alegria - tradução mais próxima) no teu dia a dia

As coisas mais simples podem ser as mais importantes. Coisas simples mas que te colocam em “joy” podem fazer uma grande diferença na tua vida.
Procura, durante o dia, criar momentos e fazer o que te leva a perder noção do tempo e espaço, que te nutre e inspira. Quando estás em “joy” a tua vida flui, és mais espontâneo, autêntico e estás mais próximo do teu Eu, coração e essência.



  •             Reflecte sobre o que é mesmo importante para ti na vida

Ao saberes o que é realmente importante para ti tornas-te mais consciente e apto a fazer escolhas que te conduzem a esse destino.

“A nossa intenção cria a nossa realidade”  Wayne Dyer

Quando temos uma intenção bem definida a mente, o coração e os pensamentos alinham-se e “conspiram” para a alcançar.
Responde a essa pergunta, lembra-te dela várias vezes e principalmente faz escolhas diárias que te conduzam para mais perto dessa intenção.
Lembra-te que intenções não são objectivos, elas têm um propósito e uma emoção. Intenções para a vida são quase sempre emoções que se pretendem sentir, ou algo qu é preciso fazer para se poder sentir de determinada maneira. Dá oportunidade ao desconhecido de te surpreender, existem muitas maneiras de conseguires sentir o que queres sentir - mas toma primeiro consciência do que procuras sentir!



  •    Experimenta coisas novas

Muitas vezes quando te sentes perdido no piloto automático da rotina do dia a dia, para te encontrares novamente, tens que te deixar “perder” fora da tua zona de conforto. Deves dar oportunidade a viver e experimentar coisas novas. Reinventa-te, Cria oportunidades te tornares numa melhor versão de ti mesmo.




  •    Rotina inspiradora e positiva ao acordar

Experimenta, por exemplo durante uma semana, começar o dia com uma rotina inspiradora, de preferência que inclua definires uma intenção para o teu dia, uma afirmação positiva sobre ti e escreveres 3 coisas pelas quais estás grato.

Vários estudos comprovam que estas rotinas inspiradoras e positivas, ao permitirem um início de dia em contacto contigo próprio, com o teu coração, permitem ter maior clareza nas tuas escolhas ao longo do dia, um aumento da energia disponível e um maior alinhamento entre a mente e o coração.



Experimenta este novo modelo de “ginásio” um ginásio que pretende trabalhar o teu Eu, alinhar o teu coração com a tua mente, conectar com a tua essência. Aplica estas técnicas no teu dia a dia.

Junta-te às nossas Conversas Ginásio do Eu (próxima dia 13 de Março), que acontecem em Tavira. Todos os meses, em grupo, vamos trabalhar alguns destes pontos e criar oportunidade para novas experiências que te permitem parar, sentir, aceitar e respirar. 



O Ginásio do Eu pretende promover um trabalho do teu EU global, onde com diferentes exercícios e práticas vamos convidar cada um a olhar para dentro para estar mais alinhado à sua essência.

Podes também juntar-te a mim na viagem Reencontro do Eu em Bali. Com a magia de Bali e do poder de trabalharmos em grupo vais dar um  “mergulho” profundo ao teu Eu. Numa viagem que une o lazer e o trabalho interior. 
Tu és (afinal) o teu projecto mais importante!



Para aprofundares mais estes exercícios do Ginásio do Eu:

Se gostas de ler sugiro que comeces pela leitura dos seguintes livros: Heartfulness de Mikaela Oven, Ser Feliz Todos os Dias da Catarina Beato e os livros do Robin Sharma (O Monge que Vendeu o seu Ferrari, Quem Chorará por Mim?, entre outros grande títulos).

Se preferes aúdios e vídeos podes seguir o podcast Inspiração para uma Vida Mágica da Mikaela Oven e do Pedro Vieira, o podcast do Robin Sharma e algumas participações do Jorge Coutinho em podcasts (por exemplo na Hora das Mães ou no Dicas do Salgueiro).

Se queres saber mais informações sobre a Viagem Reencontro do Eu em Bali acede a este link https://goo.gl/forms/Yht4jh2rPRxhIeU22 e coloca o teu email, enviaremos toda a informação.

Para saberes mais das minhas viagens a Bali podes ver aqui: #horadasmaesemviagem

Comentários

  1. Amei o post e amei as fotos!!! Bravo!!! Joie de vivre! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Espero ver-te em breve... de preferência por esses lados! Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares