1º Encontro B2B "Juntas Somos Mais" - Faro Novembro 2018

Decorreu ontem em Faro o 1º Encontro Business 2 Business "Juntas Somos Mais" promovido pela Fundação "Tres Culturas del Mediterráneo" com o objectivo de impulsionar e internacionalizar projectos desenvolvidos por mulheres empreendedoras de Portugal e Espanha.




Integrado no projecto INTREPIDA - Internacionalização das mulheres empresárias de Espanha e Portugal para a inserção, desenvolvimento e alianças - que visa potenciar a cooperação transfronteiriça entre os dois países.

Mais de 50 empresárias de Espanha e Portugal tiveram oportunidade de dar a conhecer os seus projectos, partilhar conhecimentos e detectar novas oportunidades de negócio, contando em simultâneo com formação a nível de competitividade, internacionalização e economia digital.

Neste encontro tive oportunidade de entrevistar Catalina Bejerano da Fundação "Tres Culturas del Mediterráneo", Karine Bruck consultora escolhida pela organização para impulsionar as relações entre empresárias e dar novas ferramentas de trabalho e networking e Joana Martins da Associação Regiotic, parceiros em Portugal do projecto INTREPIDA.

A rádio Gilão ajudou na divulgação e cobertura do evento através de um apontamento em directo do local.

Acredito que este é o primeiro de muitos encontros, que trazem mais proximidade, cooperação e sustentabilidade a estas pequenas empresas tão importantes para o desenvolvimento socioeconómico das regiões de Andaluzia, Algarve e Alentejo.

Se é empresária e pretende saber mais deste projecto podes obter informações em: www.tresculturas.org/intrepida
www.regiotic.pt/pt/

O projecto INTREPIDA é financiado pelo programa INTERREG POCTEC Espanha e Portugal, aprovado pela União Europeia para o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comentários

Mensagens populares